5 coisas que você pode fazer hoje para melhorar o posicionamento do seu site

As facilidades de se criar um site fizeram com que o Brasil recebesse um boom de novas páginas todos os dias. Segundo pesquisa da Big Corp, atualmente temos 35 milhões de sites ativos no país e esse número cresce a cada dia.

E se fazer um site é muito fácil, receber visitas não é tão simples assim. Muita gente, na hora que pensa em criação de sites não pensa em como vai se destacar da concorrência que não é pequena.

Por isso, se tem uma palavra que todo mundo que vai criar um site deveria conhecer é SEO, ou, em nosso bom Português: otimização de sites para buscadores.

Apesar do SEO ser um conjunto de técnicas que devem ser aplicadas em conjunto, tem algumas coisas que você já pode começar a fazer agora mesmo para melhorar o posicionamento do seu site, veja algumas dicas:

  1. Cuidados na hora da programação: se você contratou uma pessoa ou empresa responsável pelo desenvolvimento de sites, certifique-se que de saibam as diretrizes do SEO e que vão tomar alguns cuidados essenciais para o bom funcionamento do seu site, tais como: o tempo de carregamento, o uso correto das heads tags, entre outras técnicas.
  2. Cuide do conteúdo: ao escrever para seu blog pense que além do seu leitor, o Google também irá ler e por isso, deve escrever para os dois “leitores”. Conteúdos de alta qualidade, mas que contenham as palavras-chave certas agrada a ambos.
  3. Social: o fator social está cada vez mais forte na internet. Facilite o compartilhamento e a indicação do seu conteúdo com botões de fácil acesso ao seu usuário. Qualquer dúvida de como fazr isso, contate a empresa de desenvolvimento de websites.
  4. Links entre páginas: lembre-se de sempre fazer links entre páginas, de preferência, no próprio texto. Observe as palavras em que cabem links, não fique preso somente aos links dos menus.
  5. Link Building: um dos fatores mais importantes que determinam o posicionamento de um site no Google é a quantidade e a qualidade de links apontando para ele. E uma das formas de se conseguir esses links, é oferecendo conteúdo de qualidade para outros sites e em troca insere links para o seu no texto, o chamado Guest Post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *