Dicas para passar no Google Analytics Individual Qualification Test

O Google Analytics Individual Qualification test utiliza a ultima versão do código assíncronico. Para fazer o test so precisa entrar no Test Center e fazer click em purchase now.

O test questiona vários itens relacionados com Adwords, especialmente da integração com o Analytics, assim preste muita atenção no Auto-tagging.

Além de questões sobre Adwords, também questiona sobre:
– Cookies
– Perfis
– Filtros
– E-Commerce
– Regex

Uma das coisas que mais me ajudo foi ver os videos disponiveis no Conversion University. O test têm muitas perguntas com casos praticos, assim que alem de estudar e importante praticar. Recomendo que estude com atenção os seguintes videos:

Lesson 9: Profiles in Google Analytics
Lesson 10: Campaign Tracking and AdWords Integration
Lesson 14: Filters in Google Analytics
Lesson 15: Regex and Google Analytics
Lesson 16: Cookies and Google Analytics
Lesson 17: E-commerce Tracking
Lesson 19: Domains and Subdomains
Lesson 24: Event Tracking and Virtual Pageviews
Lesson 25: Additional Customizations

O test é constituído por três tipos de perguntas: de múltipla escolha (onde você tem que escolher entre várias opções a única resposta correta); de múltipla escolha (onde você tem que selecionar todas as respostas corretas à pergunta); e de verdadeiro ou falso

Para passar no Google Analytics Individual Qualification test você precisa acertar 80% das respostas. São 70 perguntas, portanto deve ter um total de 56 respostas corretas. E claro todo o test é em inglês.

O test permite marcar as perguntas que você tem duvida para poder revisar-las depois. Além disso a interface do test te permite riscar as opções que você tem certeza que estão incorretas (com um click no lado direito do mouse).

O test dura 90 minutos corridos ou 120 minutos se você optar por pausar. Mas cuidado com a pausa, porque quando pausas ao regressar começaras de novo, isso não quer dizer que suas respostas serão apagadas, suas respostas continuaram marcadas, mas te aparecerá a primeira questão e você terá que encontrar onde havia parado. Uma boa idéia é ter papel e caneta a mãos para poder anotar a questão que havia pausado.

Além de papel e caneta é interessante ter aberto no momento do test:

RegEx generator
• Uma conta do Google Analytics
Help Center de Google Analytics
URL Builder in the Google Analytics Help Center para construir URLs com regex.

Boa Sorte!

Já me examinei duas vesses e além de estudar para o exame o mais importante é praticar no Google Analytics. Abaixo podem ver o segundo diploma:

Google Analytics Individual Qualification

2 thoughts on “Dicas para passar no Google Analytics Individual Qualification Test

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *